UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

13/06/2006 - 08h14

Vidic está fora da Copa e Sérvia agora tem apenas 21 jogadores

Das agências internacionais
Em Billerbeck (Alemanha)
O zagueiro Nemanja Vidic está fora da Copa do Mundo, por causa de uma lesão no joelho. A saída do jogador deixa a seleção de Sérvia e Montenegro com apenas 21 jogadores.

Vidic, do Manchester United, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo ao escorregar na grama durante o treino desta segunda-feira. "Ele ficará afastado por várias semanas, o que significa que ficará fora da Copa do Mundo mesmo se chegarmos à final", disse o porta-voz Aleksandar Boskovic.

Uma das estrelas do time de Ilija Petkovic, Vidic é um dos integrantes do "Famous Four", o quarteto que forma a sólida defesa sérvia. Ele ficou fora da partida de estréia, contra a Holanda, por cumprir suspensão, depois de ter sido expulso no último jogo das eliminatórias.

Na partida, os holandeses marcaram 1 a 0 sobre Sérvia e Montenegro, e os jogadores criticaram muito o treinador por ter adotado uma tática muito retranqueira no início da partida. O grupo pediu uma postura mais agressiva para o jogo contra a Argentina, nesta sexta-feira. No dia 21, o adversário será a Costa do Marfim.

A outra baixa da seleção sérvia foi Dusan Petkovic, filho do treinador, que abandonou a equipe antes da viagem para a Alemanha. A justificativa oficial foi que o jogador não suportou a pressão das críticas por sua convocação. Petkovic chamou o filho zagueiro para o lugar do atacante Mirko Vucinic, cortado por lesão. A atitude foi classificada como nepotismo e gerou grande polêmica.


SELEÇÕES