UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

13/07/2006 - 10h50

Materazzi também será investigado pela Fifa

Das agências internacionais
Em Zurique (Suíça)
A Fifa anunciou nesta quinta-feira que o zagueiro italiano Marco Materazzi sofrerá uma investigação disciplinar devido ao episódio em que foi agredido fisicamente pelo francês Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo.

Na prorrogação da partida, o meia francês deu uma cabeçada em Marco Materazzi após ter sido insultado verbalmente pelo adversário e foi expulso do jogo. Na ocasião, a Itália venceu na decisão nos pênaltis e conquistou o tetracampeonato.

O presidente da Fifa Joseph Blatter havia anunciado nesta semana que o jogador francês poderia perder o prêmio Bola de Ouro que ganhou como melhor jogador desta Copa. De acordo com Blatter, a Fifa tem condições de intervir apesar de o prêmio ser dado por jornalistas.

A entidade também declarou que o francês será investigado por um comitê disciplinar. Em entrevista nesta última quarta-feira, Zidane afirmou que se apresentará para depôr sobre o caso e pediu que Materazzi também fosse investigado.

"Como parte do processo, Zinedine Zidane terá o direito de ser ouvido pelos representantes do comitê disciplinar, o que deve acontecer no dia 18 de julho", disse comunicado da Fifa. "Materazzi também poderá responder ao mesmo processo. E ambos os jogadores terão que enfrentar no dia 20 de julho uma acareação na sede da Fifa, em Zurique".

SELEÇÕES