UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

12/07/2006 - 11h17

Investigador descarta corrupção no tetra da Itália

Das agências internacionais
Em Roma (Itália)
De acordo com o investigador do escândalo de corrupção no futebol italiano, Francesco Saverio Borrelli, o tetracampeonato da Itália na Copa do Mundo está desvinculada de qualquer suspeita de manipulação de resultados, como a que estão sendo analisadas no Campeonato Italiano.

"Eu acredito que os processos disciplinares não deveriam ter qualquer ligação com a vitória na Copa do Mundo", comentou Borrelli com relação às críticas feitas por Clemente Mastella, do Ministério da Justiça, que sugeriu uma possibilidade de anistia.

"Anistia em caso da vitória na Copa do Mundo? O governo não pode interferir, mas eu acho que os torcedores estão se perguntando sobre isso", disse Mastella.

O julgamento dos promotores será concluído nesta semana sobre o envolvimento de quatro clubes tradicionais na Itália que estejam envolvidos no caso. Milan, Fiorentina e Lazio podem ser rebaixados para a segunda divisão, enquanto a Juventus corre o risco de cair para a terceira divisão e ter dois títulos nacionais anulados.

Dos 23 jogadores italianos que conquistaram o quarto título mundial, 13 atletas pertencem a uma das equipes investigadas no país.

SELEÇÕES