UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

07/07/2006 - 12h50

Zagueiro Nesta sofre por desfalcar Itália na final

Das agências internacionais
Em Duisburg (Alemanha)
O zagueiro Alessandro Nesta, lesionado, está muito chateado por desfalcar a Itália na final da Copa do Mundo contra a França, no próximo domingo, afirmou o meia Gennaro Gattuso nesta sexta-feira.

"Ele está triste, dá pra perceber. Ele é quieto, não fala muito, mas está sofrendo", afirmou Gattuso aos repórteres.

"Ele é o tipo de jogador que dá tudo pelo time; está feliz por nós, mas obviamente está muito decepcionado", disse o meia.

Nesta não atua pela Azzurra desde o jogo contra a República Tcheca, na primeira fase, quando sofreu uma lesão séria na virilha e ficou fora da equipe nas partidas seguintes, contra Austrália, Ucrânia e Alemanha.

O azarado jogador do Milan sofreu lesões nos três Mundiais que disputou em sua carreira - desfalcou a Itália no fatídico jogo contra a Coréia do Sul quatro anos atrás e também na derrota para a França em 1998, pelas quartas-de-final.

"É mais uma Copa do Mundo estranha pra ele, toda vez ele se machuca", afirmou Marco Materazzi, que começou como titular contra a Alemanha e deve ser o companheiro do capitão Fabio Cannavaro no meio da zaga italiana.

"Ele é um cara fantástico. Quando eu fui expulso contra a Austrália, ele deixou o banco de reservas e foi me consolar no vestiário. Foi um gesto amável. Nesta é um modelo de profissional e um grande jogador", elogiou Materazzi.

SELEÇÕES