UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

Últimas Notícias

12/07/2006 - 10h41

Advogado francês quer anular final da Copa

AFP
Em Paris
Um advogado francês anunciou nesta quarta-feira a intenção de recorrer à Justiça para que a final da Copa do Mundo da Alemanha seja anulada, caso a expulsão do francês Zinédine Zidane tenha ocorrido depois da equipe de arbitragem ter recorrido à ajuda "ilegal" do vídeo.

Méhana Mouhou pedirá diretamente a um tribunal de justiça comum de Paris o "interrogatório do quarto árbitro e de qualquer pessoa que teve direta ou indiretamente relação com a punição dada a Zinédine Zidane" após sua agressão ao italiano Marco Materazzi, no domingo no estádio Olímpico de Berlim durante a partida final entre Itália e França.

O advogado, que espera ter sua demanda concluída na semana que vem, quer esclarecer se a decisão foi tomada de forma ilegal, com o recurso ao vídeo. Nesse caso, "o objetivo da ação judicial é a anulação da partida", informou.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa), que vai abrir uma investigação sobre o incidente, assegurou que o quarto árbitro, o espanhol Luis Medina Cantalejo, viu ao vivo, na lateral do campo, a agressão e foi quem avisou o argentino Horacio Elizondo sem ter recorrido ao vídeo.

SELEÇÕES