UOL Esporte - Copa 2006UOL Esporte - Copa 2006
UOL BUSCA

Últimas Notícias

16/06/2006 - 11h00

Comemoração com máscara de Homem-Aranha não é problema para Fifa

Por Mike Collett

BERLIM (Reuters) - A Fifa não está planejando tomar nenhuma ação contra o atacante equatoriano Iván Kaviedes por ter usado uma máscara do Homem-Aranha na comemoração de seu gol contra a Costa Rica, na quinta-feira, pelo Grupo A.

Markus Siegler, diretor de comunicações da Fifa, disse a repórteres na sexta-feira: "Para ser honesto, não há nada nas regras que proíba esse tipo de coisa".

Questionado se o uso de uma máscara cai na mesma regra da Fifa que proíble os jogadores de tirarem suas camisas ou mostrarem frases políticas nas camisetas usadas em baixo do uniforme, Siegler respondeu: "Se fosse uma tendência que se tornasse popular, aí seria diferente".

As imagens de televisão mostraram Kaviedes comemorando com a máscara depois de ter marcado o terceiro gol da equipe sul-americana na vitória por 3 x 0, que garantiu ao Equador uma vaga nas oitavas-de-final.

Mas o jogador de 29 anos disse que havia um lado sério em sua comemoração -- uma homenagem ao ex-jogador Otilino Tenorio, que morreu no ano passado aos 25 anos em um acidente de carro.

"Estávamos nos divertindo e tivemos a sensação de que Otilino estava conosco lá", disse Agustín Delgado, que marcou o segundo gol do Equador. "Ele sempre nos fazia rir".

SELEÇÕES